SAVANA GLACIAL


                                    
Foto: Dalton Valério

Savana Glacial é fruto da parceria entre o diretor Renato Carrera, o autor Jô Bilac e os atores Andreza Bittencourt, Camila Gama, Diogo Cardoso e Renato Livera.
Ganhadora do Prêmio Shell e indicada ao APTR por melhor dramaturgia, a montagem foi eleita uma das dez melhores peças de 2010, pelo jornal O Globo e participou dos principais festivais nacionais e internacionais do país, obtendo sucesso de público e crítica por onde se apresentou.

Neste espetáculo, realidade e ficção são tensionadas num jogo cênico construído em processo colaborativo com o autor Jô Bilac, atualmente considerado um dos mais promissores autores da nova safra de dramaturgos brasileiros. As camadas temporais e espaciais deste espetáculo se sobrepõem. São desenhadas e arquitetadas pelos corpos dos atores, apresentando uma leitura particular sobre a memória, utilizando mínimos recursos e apoiando-se na fisicalidade para extrair o máximo das palavras. 






Na trama, o casal Michel e Meg se muda com o objetivo de resgatar a vida amorosa após um acidente que deixou Meg com perda de memória recente.  No novo prédio eles conhecem a excêntrica vizinha Aghata, que transformará definitivamente a vida dos dois. Em uma espécie de metateatro, a peça conduz o espectador a um jogo entre a realidade e a ficção, cabendo ao público a interpretação da história que vê. Uma encenação de humor e suspense, onde o jogo se torna cada vez mais explícito, patético e perigoso.



foto: Danilo Canguçu

Foto: Álvaro Riveros





FICHA TÉCNICA


Idealização    CAMILA GAMA e RENATO LIVERA

Direção          RENATO CARRERA

Texto             JO BILAC

Atuação        ANDREZA BITTENCOURT
                      CAMILA GAMA
                      DIOGO CARDOSO
                      RENATO LIVERA

Direção de    LAVINIA BIZZOTTO
movimento

Iluminação    RENATO MACHADO  

Figurino         FLÁVIO SOUZA

Cenário          MARIANA RIBAS

Designer        ANDRE ARANTES


Produção      META PRODUÇÕES